v. 18 n. 74 (2024)

					Visualizar v. 18 n. 74 (2024)
Publicado: 2024-12-30

Editorial

  • Discutindo a Intersecção entre a Psicologia, a Saúde e a Inteligência Artificial

    Athena de Albuquerque Farias, Gislene Farias de Oliveira
    111-115
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4135

Artigos

  • Interseccionalidade na Psicoterapia: Fatores Críticos e Desafios no Atendimento a Homens Negros Gays

    Leandro Aparecido Fonseca Missiatto, Janine Kieling Monteiro
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4115
  • A Defensoria Pública como Instrumento de Afirmação do Sujeito Constitucional Negro

    Joaquim José Ferreira dos Santos, Jáder Barrozo de Carvalho, Hellen Cristina de Oliveira Alves
    37-50
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4126
  • Pensar Política nas Infâncias: Um Olhar para as Potencialidades de uma Escolarização Crítica

    Isabela Brito Lima, Nicole Agnes Nunes de Araujo, Hellen Cristina de Oliveira Alves, Bruna Souza de Oliveira, Antônia Liandra da Silva
    51-69
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4123
  • O Racismo como Exploração da Dinâmica de Discriminação em Detrimento do Etnicismo e da Identidade Cultural

    Luciano Franco Ribeiro, Gilmar José Fava, Thales Xavier Menezes
    70-82
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4099
  • Política para a Implementação da Educação Integral em Tempo Integral nas Escolas Públicas Municipais de Banabuiú-CE no Ano de 2024: Avanços, Dificuldades e Desafios

    Nyvea Cilene Nogueira Torres, Raimundo Edilberto Moreira Lopes
    83-110
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4128
  • A Participação das Famílias Quilombolas no Contexto Escolar

    Anadia de Oliveira Lima, Maria Dara Souza Barros, Maricélia Félix Andrade Bringel
    137-151
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4134

Artigo de Revisão

  • Contribuição das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde nos Centros de Atenção Psicossocial Brasileiros

    Caroline Rodrigues Thomes, Ana Claudia Cordeiro Alvarenga, Fabiana Gonring Xavier, Marluce Mechelli de Siqueira
    19-36
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4108
  • A Importância da Educação Física inserida no contexto do Ensino Infantil

    Auricleide da Silva, Maria Dara Souza Barros , Maricélia Félix Andrade Bringel
    127-136
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4131
  • Educação Inclusiva: Reflexão e Análise sobre os Desafios enfrentados por Docentes e Cuidadores Educacionais no exercício de suas funções

    Maria Eugenia Rodrigues, Francisca Ivoneide Benicio Malaquias Alves, Debora Benicio Alves Oliveira, Maricélia Félix Andrade Bringel
    152-163
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4130
  • Impactos da Falta de Alfabetização na Idade Adequada: Desafios e Estratégias para a Educação Infantil

    Rayane da Silva Lavor, Débora Benício Alves Oliveira, Francisca Ivoneide Benício Malaquias Alves, Maricélia Félix Andrade Bringel
    188-202
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4137

Comment

  • Educação Infantil: O Impacto da Creche na Vida da Criança de 0 A 3 Anos

    Daniely Jainy de Sá, Débora Benício Alves Oliveira, Francisca Ivoneide Benício Malaquias Alves, Maricélia Félix Andrade Bringel
    116-126
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4129
  • Educação para a Sustentabilidade no Campo: Um Estudo sobre Práticas Pedagógicas e Preservação Ambiental nas Comunidades Rurais

    Erisvaldo Pereira Cavalcante
    164-176
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4133
  • Práticas Pedagógicas para a Igualdade Racial na Educação Infantil

    Inayanne Regina de Oliveira e Silva, Débora Benício Alves Oliveira, Francisca Ivoneide Benício Malaquias Alves, Maricélia Felix Andrade Bringel
    177-187
    DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v18i74.4136