Aspectos Pedagógicos da Formação na Modernidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v18i73.4075Palavras-chave:
Aspectos pedagógicos da formação, Modernidade, Profissão docenteResumo
O presente estudo discute aspectos pedagógicos da Formação na modernidade. A escola é uma instituição social que tem como objetivo promover mudanças e transformações na sociedade por meio dos processos educativos. A profissão docente é uma prática educativa que consiste na intervenção da realidade social por intermédio da educação. Quando se trata de educação escolar, são os professores que propiciam essa intermediação. Portanto, a formação de quem vai formar torna-se central nos processos educativos formais, na direção da preservação de uma civilização que contenha possibilidades melhores de vida e coparticipação de todos. Por isso, compreender e discutir a formação, as condições de trabalho e carreira dos professores, e, em decorrência sua configuração identitária profissional, se torna importante para a compreensão e discussão da qualidade educacional de um país, ou de uma região. Concluiu-se pois, que, a escola ainda demanda políticas públicas que reconheçam a importância de uma formação sólida e continuada do professor, para que se obtenha uma melhor qualidade na educação.
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