Educacão Inclusiva: Principais Dificuldades no Processo de Ensino e Aprendizagem no Ambiente Escolar

Autores

  • Damiana Calixto de Souza Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central
  • Maricélia Felix Andrade Bringel Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v17i68.3856

Palavras-chave:

Inclusão, aprendizado, Professor, aluno, escola

Resumo

O presente trabalho trata-se de uma pesquisa sobre quais são as principais dificuldades encontradas no processo de ensino e aprendizagem do ambiente escolar. Foram analisados os fatores que tendem a contribuir para a inclusão educacional de alunos com dificuldades no ensino e na aprendizagem. Este trabalho busca através da realização de pesquisa bibliográfica compreender os motivos que levam esses alunos a terem dificuldades em compreender os conteúdos trabalhados em sala de aula e trazer uma solução para essas adversidades. A pesquisa compreende um processo investigativo e observador, onde busca um olhar sobre o aluno portador de necessidades especiais, sobre essas questões pertinentes que são: as dificuldades no processo de ensino e aprendizagem no ambiente escolar. é possível concluir que as dificuldades encontradas no processo de ensino e aprendizagem são grandes e os professores encontram diversas demandas que precisam ser superadas, tais como: melhor capacitação dos professores, falta de material pedagógico, difícil acessibilidade para os alunos portadores de deficiência, entre outras.

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Biografia do Autor

Damiana Calixto de Souza, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central

Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central

Maricélia Felix Andrade Bringel, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central

Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central

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Publicado

2023-10-31

Edição

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