Educacão Inclusiva: Principais Dificuldades no Processo de Ensino e Aprendizagem no Ambiente Escolar
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v17i68.3856Palavras-chave:
Inclusão, aprendizado, Professor, aluno, escolaResumo
O presente trabalho trata-se de uma pesquisa sobre quais são as principais dificuldades encontradas no processo de ensino e aprendizagem do ambiente escolar. Foram analisados os fatores que tendem a contribuir para a inclusão educacional de alunos com dificuldades no ensino e na aprendizagem. Este trabalho busca através da realização de pesquisa bibliográfica compreender os motivos que levam esses alunos a terem dificuldades em compreender os conteúdos trabalhados em sala de aula e trazer uma solução para essas adversidades. A pesquisa compreende um processo investigativo e observador, onde busca um olhar sobre o aluno portador de necessidades especiais, sobre essas questões pertinentes que são: as dificuldades no processo de ensino e aprendizagem no ambiente escolar. é possível concluir que as dificuldades encontradas no processo de ensino e aprendizagem são grandes e os professores encontram diversas demandas que precisam ser superadas, tais como: melhor capacitação dos professores, falta de material pedagógico, difícil acessibilidade para os alunos portadores de deficiência, entre outras.
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