A Eficácia da Utilização de Jogos na Disciplina de Marketing / The Effectiveness of Using Games in Marketing Discipline

Gabriel José Andrade Oliveira, Yasmin Ferreira Dias, Maria Patrícia de Alencar, Cristiano Viana Cavalcanti Castellão Tavares

Resumo


O corrente estudo propõe uma análise mais aprofundada a respeito da utilização de jogos empresariais como método de ensino em instituições de ensino superior, na disciplina de marketing no curso de Administração. A presente pesquisa tem como objetivo analisar se a utilização de jogos nas salas de aula das universidades teria um efeito positivo sobre a aprendizagem dos alunos. Para alcançar o objetivo exposto, a pesquisa se caracteriza como exploratória, descritiva e qualitativa, foram realizados grupos focais envolvendo alunos do curso de Administração do Centro Universitário Leão Sampaio, os alunos participantes da pesquisa são os integrantes do 5º e 6º semestre, que pagam disciplinas que envolvem a utilização de jogos como metodologia de ensino. Constatou-se nessa pesquisa como os discentes encaram os métodos atuais de ensino, e os efeitos que a utilização de jogos na aprendizagem pode ter sobre os mesmos. Os jogos têm se mostrado capazes de não só serem eficientes na educação, mas também capazes de atrair a curiosidade e a atenção dos discentes.

Palavras-chave


Marketing. Jogos Empresariais. Aprendizagem Vivencial

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DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v13i45.1829

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