Os Novos Paradigmas do Ensino Ressignificado na Perspectiva Docente
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v18i73.4066Palavras-chave:
Novos paradigmas educacionais, Ressignificação da perspectiva docente, Papel do educadorResumo
O presente estudo discute as inovações na sociedade, a globalização e o papel do educador de formar cidadãos é uma função que merece cada vez mais o aprimoramento do saber e da visão humanizada e crítica de quem ensina. Nos dois últimos séculos a educação vem sendo caracterizada pelo pensamento newtoniano-cartesiano que definiu a reprodução e a fragmentação do conhecimento. O advento da sociedade do conhecimento e as facilidades conquistadas pela rede informatizada levam a buscar metodologias que venham atender a um paradigma emergente. Concluiu-se que, é preciso que os profissionais docentes utilizem por meio de suas aulas atividades dinâmicas, que explore dos alunos o que eles têm de melhor, devido a heterogeneidade das escolas isso possibilita a construção de novas propostas, pois são diversos sujeitos em que cada um tem uma aptidão e o profissional pode trabalhar em meio a essas diferenças.
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