Marketing Social e a Promoção dos Direitos da Mulher: um Estudo de Caso

Autores

  • Aline Bezerra Franchini Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF.
  • Bruno Diniz Gomes da Silva Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF
  • Maria Gabriela Jandiroba Silva Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i41.1194

Palavras-chave:

Marketing Social, Promoção dos Direitos, Garantia dos Diretos das Mulheres

Resumo

Este estudo objetivou analisar, sob a ótica do marketing social, a contribuição das ações promovidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM na missão de garantir os direitos das mulheres do município de Paulo Afonso – BA. O estudo possui natureza exploratória e descritiva e a estratégia de pesquisa foi o estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de pesquisa documental e entrevistas; e analisados de forma qualitativa. Constatou-se que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem papel basilar na implementação da política pública municipal e, sobretudo, na garantia dos direitos e consolidação da rede de atendimento às mulheres pauloafonsinas vítimas de violência.

 


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Biografia do Autor

Aline Bezerra Franchini, Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF.


Especialização em Recursos Humanos com ênfase em Gestão de pessoas: Faculdade São Luís de França, 2014. Especialização em Gestão

   Pública (em curso); Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. Contato: franchini_872@hotmail.com;

Bruno Diniz Gomes da Silva, Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF

Graduação em  Serviços Sociais; Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, 2013. Especialização em Gestão Pública (em curso).  

  Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. Contato: brunodg25@hotmail.com;

Maria Gabriela Jandiroba Silva, Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF

Mestre em Administração; docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF.

  Contato: gabriela.jandiroba@univasf.edu.br

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Publicado

2018-07-29

Edição

Seção

Relato de Caso