Recuperação de Aprendizagem com alunos com Necessidades Educativas Especiais, no Pós Pandemia, no Município de Cascavel-CE
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v19i78.4271Palavras-chave:
Aprendizagem, Necessidades Especiais, Ensino remoto, InclusãoResumo
Este estudo tem como objetivo analisar de forma aprofundada a recuperação de aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) no município de Cascavel, Ceará, considerando o contexto pós-pandemia. A pesquisa se justifica pela urgência em compreender e enfrentar os desafios educacionais enfrentados por esse grupo de estudantes após o período de ensino remoto e semipresencial, visando garantir o acesso equitativo à educação. Para alcançar esse objetivo, a metodologia envolverá entrevistas semiestruturadas com professores especializados em NEE, bem como a análise de documentos e dados educacionais pertinentes ao tema. Espera-se que os resultados desta pesquisa contribuam para a implementação de políticas públicas e práticas pedagógicas mais eficazes, capazes de promover a inclusão e a recuperação da aprendizagem desses alunos, garantindo assim uma educação de qualidade para todos.
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