Cursar Licenciatura em Música na Modalidade EAD: A Percepção dos Egressos

Autores

  • Sandra Guedes de Andrade Centro Universitário do Sul de Minas
  • Celso Augusto dos Santos Centro Universitário do Sul de Minas
  • Alessandro Messias Moreira Centro Universitário do Sul de Minas

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v18i71.3997

Palavras-chave:

egresso, modalidade EaD, licenciatura

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir sobre a percepção dos egressos do curso Licenciatura em Música na modalidade EaD. De abordagem qualitativa, esse artigo é um recorte da pesquisa de mestrado que teve como instrumento de pesquisa, um questionário, aplicado de forma online, no Google Formulários, e uma entrevista online, ao vivo. Participaram trinta e três egressos respondentes do questionário e nove sujeitos que participaram da continuidade da pesquisa em entrevista. Os dados coletados foram analisados por meio da técnica da Análise de Conteúdo. As entrevistas evidenciaram que a modalidade EaD foi um diferencial para escolha do curso e a presença do professor durante todo o desenvolvimento das disciplinas, um motivador para a continuidade e conclusão do curso.

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Biografia do Autor

Sandra Guedes de Andrade, Centro Universitário do Sul de Minas

Mestranda em Desenvolvimento Regional. Centro Universitário do Sul de Minas.

 

Celso Augusto dos Santos, Centro Universitário do Sul de Minas

Doutor em Educação. Centro Universitário do Sul de Minas.

Alessandro Messias Moreira, Centro Universitário do Sul de Minas

Doutor em Educação. Centro Universitário do Sul de Minas.

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Publicado

2024-05-31

Edição

Seção

Artigos