Relacionamento entre Universidade Pública e a Sociedade: Interseção entre Comunicação Integrada e o Princípio da Publicidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v18i71.3986Palavras-chave:
Princípio da Publicidade, Accountability, Transparência Ativa, Comunicação Integrada, Universidade PúblicaResumo
Este artigo tem como objetivo realizar uma revisão de literatura sobre a relação entre as práticas de comunicação integrada nas universidades públicas e a aplicação do princípio da publicidade, tendo em vista o fortalecimento da relação dessas instituições com a sociedade. Foi adotada como metodologia, neste estudo, a revisão de literatura narrativa. No decorrer do trabalho são discutidas temáticas que envolvem o princípio da publicidade como a Accountability e a Transparência Ativa. Também é ponderado sobre o conceito de Comunicação Integrada e Estratégica e os possíveis pontos de interseção entre esta abordagem comunicativa e o princípio da publicidade, além de discutir como as práticas comunicacionais estratégicas, a exemplo da definição de uma política de comunicação, podem auxiliar as Universidades Públicas a terem uma transparência ativa, promovendo também a sua Accountability.
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