A Educação no Campo e as Práticas Metodológicas /
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v14i49.2372Palavras-chave:
Formação, Prática docente, ReflexãoResumo
O presente artigo proporciona uma discussão acerca da produção e correção textual em atividades propiciadas por meio do desenvolvimento de um plano de ação aplicado no V Seminário do Campo realizado pelas escolas do campo do polo/sede de Alta Floresta no Estado de Mato Grosso, cujo objetivo foi garantir oportunidades para o diálogo, a troca de experiências e o aprofundamento da teoria, favorecendo a consolidação dos conhecimentos e integração do grupo para professores que atuam no Ensino Fundamental na educação do campo. A pesquisa foi realizada com dezessete professores que atuam nas turmas de primeiro ao nono ano. Como referencial teórico foi utilizado livros, revistas e internet com autores como Bakthin (1997), Geraldi (2004), Jolibert (1994), Machado (2007), Marcuschi (2001), Matencio (2001), Miller (1998), dentre outros. A pesquisa de caráter qualitativo utilizou como coleta de dados dois questionários respondidos em períodos diferentes com o mesmo público. Através da pesquisa percebeu-se que a formação ofertada apresentou resultado positivo contribuindo significativamente para a prática em sala de aula.Downloads
Referências
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