Práticas de Alfabetização na Perspectiva do Letramento / Literacy Practices from the Literacy Perspective
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALMEIDA, Vanessa Fulaneti; FARAGO, Alessandra Corrêa. A importância do letramento nas séries iniciais. Cadernos de Educação: Ensino e Sociedade. Bebedouro
FERREIRO, Emilia. Reflexões sobre alfabetização. 25ª. Ed. São Paulo: Cortez, 2010.
FRANCHI, Eglê. Pedagogia do alfabetizar letrando: da oralidade à escrita. 9ª. Ed. São Paulo: Cortez, 2012.
KLEIN, Lígia Regina. Alfabetização: quem tem medo de ensinar? 5ª. Ed. São Paulo: Cortez, 2008.
KRAMER, Sonia. Leitura e escrita de professores: Da prática de pesquisa à prática de formação. Revista brasileira de educação. Rio de Janeiro: n.07, 1998.
OSWALD, Maria Luiza; KRAMER, Sonia. Currículo e saberes docentes; o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores. Educar. Curitiba, n.17, p. 155-37. 2001. Editora da UFPR.
SOARES, Magda. A reinvenção da alfabetização. Presença Pedagógica. Minas Gerais: v.9, 2003.
______. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. Trabalho apresentado na 26°Reunião Anual da ANPED, Minas Gerais, 2003.
______. Alfabetização e letramento: Caminhos e descaminhos. Revista Pátio – Revista Pedagógica. Artmed Editora. São Paulo: 2004.
DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v14i49.2336
Apontamentos
- Não há apontamentos.
A Id on Line (ISSN: 1981-1179) é indexada nas seguintes bases de dados: