Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: Desafios e Perspectivas

Autores

  • Simone dos Santos Alencar
  • Aurenia Pereira de França

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v11i38.919

Palavras-chave:

Educação Inclusiva. Tecnologia Assistiva. Educação Infantil. Acessibilidade. Ensino Aprendizagem.

Resumo

A abordagem apresentada neste artigo tem como temática a Tecnologia Assistiva para Escola Inclusiva, a qual seu maior desafio é ofertar à acessibilidade para as pessoas com deficiência, garantindo igualdade de condições com os demais. Objetivando analisar a contribuição da tecnologia assistiva na inclusão de crianças em ambiente escolar. Este estudo torna-se propício para as atividades das crianças, com algum tipo de deficiência. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo é de ordem bibliográfica e qualitativa. Os teóricos que fundamentam essa pesquisa são: Miranda (2006), Galvão (2004), Kleiman (2007), entre outras fontes. Observou-se que é de grande relevância o processo de apropriação e uso da tecnologia assistiva. A fim de melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas,  para que sejam vistas de forma inclusiva diante da sociedade.

 

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Publicado

2017-11-30

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