Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividade
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v11i38.865Palavras-chave:
Marketing, Serviços, Estratégia, ClienteResumo
Com o crescimento do setor de serviços, o marketing tem se tornado uma ferramenta muito importante para os profissionais dessa área. Neste artigo procurou-se demonstrar a importância da aplicação do Marketing no setor de serviços, com foco nos 7 Ps do composto de marketing de serviços, como estratégia para garantir o sucesso de novas prestadoras, e para melhorar a prestação de serviços de empresas que estão no mercado há algum tempo. Utilizou-se de revisão de literatura para comprovar a importância dessa estratégia de marketing no setor de serviços, através de citações retiradas de livros e artigos de quem estuda e dedica-se a esta área. Verificou-se que existe a necessidade de uma propagação do marketing no setor, devido os empresários acreditarem que o marketing é apenas para produtos, e devido à alta concorrência, para que haja uma maior competição no mercado, e que com a correta aplicação da estratégia, gere maior satisfação nos clientes, com entrega de serviços de maior qualidade.
Downloads
Referências
COBRA, M; ZWARG, F. A. Marketing de Serviços: conceitos e estratégias. São Paulo: McGraw-Hill, 1986.
FALCHI, P. Características do marketing de serviços em comparação aos bens de consumo. Implantando Marketing, 2012. Disponível em: < http://www.implantandomarketing.com/caracteristicas-do-marketing-de-servicos-e-bens-de-consumo/ >. Acesso em: 20 de maio de 2017.
HOFFMAN, K; BATESON, J; IKEDA, A; CAMPONAR, M. Princípios de marketing de serviços: conceitos, estratégias e casos. São Paulo: Cencage Learning, 2012.
KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. 12a ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
LAS CASAS, A. L. Marketing de Serviços. 4a ed. Ribeirão Preto: Editora Atlas, 2006.
LOVELOCK, C; WIRTZ, J; HEMZO, M. Marketing de serviços: pessoas, tecnologia e estratégia. 7a ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011.
VERAS, J. G. F; COSTA, J, O. Análise dos 8 P’s do marketing de serviços na empresa plano de assistência familiar. Patos: Universidade Estadual da Paraíba Campus VII, 2014. Disponível em: < http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/bitstream/123456789/965/1/PDF%20-%20Jos%C3%A9%20Gustavo%20Fragoso%20de%20Veras.pdf >. Acesso em : 22 de maio de 2017.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores detêm os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.