Considerações sobre a Educação Ambiental no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v10i33.658Palavras-chave:
Educação Ambiental. Ensino Brasileiro, EscolaResumo
O objetivo deste trabalho é descrever sobre “como trabalhar a Educação Ambiental no ensino brasileiro”, buscando compreender como o sistema educacional pode proporcionar aos indivíduos uma concepção crítica e integral de conservação do espaço no qual estar inserido. Tendo como alicerce as teorias de renomados escritores. Portanto, trata-se um estudo bibliográfico de caráter qualitativo, tendo como justificativa o interesse de ampliar os conhecimentos sobre o tema e questão. Tendo as Escolas brasileiras como elemento primordial para a prática efetiva da Educação Ambiental, garantindo, assim, a obtenção ou concepção de uma consciência ecológica por meio de uma aprendizagem, autônoma, crítica e participativa. Assinalando para a necessidade de um ensino agregado e globalizado, induzindo o educando, ainda, na pré-escolar a ser consciente da sua responsabilidade para com o meio ambiente, bem como a apreciar e assinalar os diversos relacionamentos sociais, inclusive ao que estar inserido.
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