Tecnologias Educacionais: Software Geogebra Auxiliando na Geometria Espacial do Ensino Médio / Educational Technologies: Geogebra Software Helping High School Spatial Geometry
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v15i57.3244Resumo
Resumo: A globalização trouxe uma grande abertura para os mercados internacionais, por ter descaracterizado as fronteiras físicas entre os países que trocam informações em alta velocidade e possibilitam ao comércio internacionalizar-se definitivamente. Por outro lado, disseminou a utilização das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação indiscriminadamente, inclusive as instituições de ensino a buscarem estratégias para manterem seus alunos motivados para o aprendizado. Nesse contexto, as escolas têm que apoiar-se em recursos altamente tecnológicos para atender sua clientela ávida por tecnologias, mas que não têm background para utilizá-las de modo conveniente para buscar o conhecimento. São professores que devem esmerar-se no sentido de propiciar meios cada vez mais sofisticados para manterem alunos envolvidos. Esse trabalho tem por objetivo mostrar as vantagens da utilização das ferramentas tecnológicas no ensino da Geometria Espacial. A metodologia adotada para desenvolvimento dessa pesquisa é a pesquisa bibliográfica, mas especificamente, a pesquisa explioratória que tem por disciplina a coleta e seleção dos dados, a escolha das fontes bibliográficas compostas por livros e artigos referentes ao tema.Palavras-Chave: Geometria, espacial, ensino, TICs., Geogebra.
Abstract: Globalization has brought a great opening to international markets, as it has de-characterized the physical borders between countries that exchange information at high speed and enable commerce to definitively internationalize. On the other hand, it disseminated the use of new Information and Communication Technologies indiscriminately, including educational institutions to seek strategies to keep their students motivated for learning. In this context, schools have to relyon highly technological resources to serve their clientele who are eager for technologies, but who do not have the background to use them in a convenient way to seek knowledge. They are teachers who must strive to provide increasingly sophisticated means to keep students involved. This work aims to show the advantages of using technological tools in teaching Spatial Geometry. The methodology adopted for the development of this research is the bibliographic research, but specifically, the exploratory research whose discipline is the collection and selection of data, the choice of bibliographic sources composed of books and articles referring to the theme.
Keywords: Geometry, spatial, teaching, ICTs., Geogebra.
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