O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v9i25.323Palavras-chave:
Avaliação, Estresse, AlunoResumo
O presente artigo apresenta um breve comentário sobre a questão das avaliações escolares e seu impacto no psiquismo dos alunos, através de uma análise da literatura. Embora a avaliação possa parecer estimulante para alguns sujeitos, em alguns momentos, quando elaborada e aplicada de maneira mais coerente, sistemática e regular, tende a ser mais útil. Deveriam também serem aspectos intra-psíquicos e intra-pessoais dos sujeitos- alunos, bem como sua relação consigo mesmos, com os outros e com a escola.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-01-29
Como Citar
Giffoni, F. A. de O., Bezerra, L. M., Freitas, L. R., & Teixeira, M. M. de S. (2015). O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno. ID on Line. Revista De Psicologia, 9(25), 226–242. https://doi.org/10.14295/idonline.v9i25.323
Edição
Seção
Comment
Licença
Os autores detêm os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.







