O sentido do trabalho: um estudo de caso com docentes argentinos / The Sense of Work: a Case Study with Professors from Argentina
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v15i57.3181Palavras-chave:
Sentido do trabalho, Docentes universitários, Universidades públicasResumo
O trabalho docente passa por mudanças quanto a demanda e organização do trabalho, que acabam exercendo influência na vivência em sua função. Tendo isso em vista, o objetivo deste trabalho é analisar o sentido do trabalho de docentes de uma instituição de ensino superior pública argentina. Utilizou-se a Escala del Trabajo con Sentido para coleta de dados quantitativos com 200 docentes, analisados por meio de estatística descritiva, tabelas de frequências e padronização das escalas. Coletou-se os dados qualitativos com entrevistas com 8 docentes, analisadas por análise de conteúdo. Identificou-se que os docentes têm uma percepção positiva quanto ao sentido do seu trabalho, pois todos os fatores foram classificados como alto, o que foi corroborado pelos dados qualitativos.
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