A Educação Reflexiva na Teoria Social de Pierre Bourdieu / Reflexive education in Pierre Bourdieu’s social theory
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v14i53.2784Palavras-chave:
Educação Reflexiva, Sociologia da Educação, Teoria Social, Pierre Bourdieu.Resumo
O presente trabalho é uma resenha de “A educação reflexiva na teoria social de Pierre Bourdieu”, obra de Walter Praxedes. Neste livro (volume número 9 da Série Caminhos da Formação Docente coordenada por Nelson Piletti), o autor objetiva fazer uma introdução à sociologia da educação de Pierre Bourdieu e demonstrar como a educação é tida como componente fundamental do mundo social, abordando conceitos indispensáveis, pressupostos científicos e sua contribuição para as pesquisas e práticas educacionais. Dada a importância de tal teoria para a compreensão da educação e do sistema de ensino, consideramos que a obra é uma contribuição significativa para professores em geral e estudantes de graduação.
Downloads
Referências
PRAXEDES, Walter. A educação reflexiva na teoria social de Pierre Bourdieu. São Paulo: Edições Loyola, 2015. (Série Caminhos da Formação Docente)
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores detêm os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.