A Influência do Marketing Digital no Perfil de Consumo da Geração Y / The Influence of Digital Marketing on the Generation Y Consumption Profile

Autores

  • Thallita Pâmela Pinho de Oliveira Faculdade Paraíso – FAP. Juazeiro do Norte, Brasil.
  • Piedley Macedo Saraiva Facudade Paraíso – FAP. Juazeiro do Norte, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v13i44.1644

Palavras-chave:

Marketing Digital. Gerações. Tecnologia. Consumo

Resumo

A tecnologia avança mais a cada dia, estamos sempre nos deparando com inovações tecnológicas em todos os setores e segmentos da sociedade. Todas essas inovações possuem um importante papel, principalmente no que diz respeito a formação do jovem no espaço social, seus hábitos de consumo, modo de pensar e até mesmo seu comportamento. O presente trabalho visa aprofundar através da pesquisa o estudo sobre os impactos que os aspectos do meio digital podem causar nos jovens da geração “y”, já que os mesmos viveram na época de transição onde a internet, que antes de um elemento complementar de informação, passou a ter um papel quase fundamental no funcionamento da sociedade que forma o mundo atual.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thallita Pâmela Pinho de Oliveira, Faculdade Paraíso – FAP. Juazeiro do Norte, Brasil.

1 Facudade Paraíso – FAP. Juazeiro do Norte, Brasil. pamelathallita12@gmail.com

Piedley Macedo Saraiva, Facudade Paraíso – FAP. Juazeiro do Norte, Brasil.

2 Mestre em administração de empresa pela Unisal (Universidade de San Lourenço), mestrando em desenvolvimento regional pela UFCA, professor titular da disciplina de empreendedorismo da Faculdade Paraíso. piedley@aller.co


 

Referências

CONRADO, Adolpho. Os 8 Ps do Marketing Digital: Um guia estratégico de marketing digital. São Paulo-SP: NOVATEC Edotora, 7ª Ed., 2016;

KARSAKLIAN, E. Comportamento do consumidor, São Paulo: Atlas, 2. ed., 2012;

KOTLER, P. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.

LAS CASAS, Marketing: Conceitos , exercícios e casos, São Paulo: Atlas, 8ed, 2009;

LUFT, Celso Pedro. Dicionário prático de regência verbal. São Paulo: Ática, 2003.

MAGALHÃES, M. F. Explicando marketing, simplesmente. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2006;

PEÇANHA, Vitor. O que é Marketing Digital? Entenda o conceito e aprenda agora mesmo como fazer! Disponível em: <https://marketingdeconteudo.com/marketing-digital/> Acesso em: 22 de agosto de 2018.

Technology, Management and Society - Ensaios de Peter F. Drucker, Nova Iorque, Harper and Row, 1970, 209 p. Disponível em http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-75901970000300012>. Acesso em: 28.08.2018.

Downloads

Publicado

2019-02-27

Edição

Seção

Artigos