Análise de Viabilidade da Implantação de uma Choperia na Cidade de Brejo Santo-CE

Autores

  • Áquila Takira Lima de Sousa Centro Universitário Doutor Leão Sampaio
  • Luan Henrique dos Santos Centro Universitário Doutor Leão Sampaio
  • Tharsis Cidália de Sá Barreto Diaz Alencar Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1422

Palavras-chave:

Empreendedorismo. Entretenimento. Análise de viabilidade.

Resumo

A presente pesquisa refere-se ao estudo da viabilidade da implantação de uma choperia na cidade de Brejo Santo-CE, aplicado a área do entretenimento, e focado na percepção da área que se pretende atuar, proporcionando analises e estratégias que venham tornar o plano seguro e eficaz, sendo assim, para elaboração do estudo foram realizadas pesquisas quali-quantitativa e de pesquisas de campo, coletando informações que venham acrescentar no processo de tomada de decisões. Entretanto os resultados coletados foram satisfatórios tanto com relação a aspectos financeiros como econômicos, tendo em vista que o ciclo de vida da organização é conceituado em longo prazo, todavia, com retorno em curto prazo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL. Lei complementar n°123/2006, DE 31 DE MARÇO DE 2006. Lei geral da micro e pequena empresa, Brasília, disponível em: https://centraldomei.com/lc-1232006-lei-geral-da-micro-e-pequena-empresa/. Acesso em: 24 de ago. 2018.

CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor. São Paulo: Saraiva, 2005.

______. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor: empreendedorismo e viabilidade de novas. 2. ed. rev. e atual. São Paulo: Saraiva, 2007.

DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.

DRUKER, Peter Ferdinand. Inovação e espírito empreendedor. Editora Pioneira, 1987.

GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2008.

KOTLER, Philip e ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. 9. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2003.

______. Administração de marketing. 10. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

______. Administração de Marketing. 12. ed. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

LUECKE, Richard. Ferramentas para empreendedores. Rio de Janeiro: Record, 2007.

OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças. Planejamento Estratégico: conceitos, metodologias e práticas. 13. ed. São Paulo: Atlas, 2004.

PESSOA, Sylvio. Gerenciamento de empreendimentos. Florianópolis: Insular, 2003.

SEBRAE. Como elaborar um plano de negócio. 2009, Disponível em <http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae>. Acesso em 27 de ago. 2018.

BESSANT, John; TID, Joe. Inovação e Empreendedorismo. Trad. Elizamari Rodrigues Becker, Gabriela Perizzolo, Patrícia Lessa Flores da Cunha. Porto Alegre: Bookman, 2009.

CHURCHILL, Gilbert A.; PETER, J. Paul . Marketing: Criando valor para os clientes. Tradução da 2a. ed. São Paulo: Saraiva, 2005.

Downloads

Publicado

2018-11-17

Edição

Seção

Artigos