Percepção Conceitual Sobre Sustentabilidade: um Levantamento com Gestores de um Shopping
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1354Palavras-chave:
sustentabilidade, competitividade, social, econômico, meio ambienteResumo
Este estudo teve como objetivo conhecer a percepção conceitual dos gestores de empresas situadas em um Shopping de Juazeiro-BA sobre a sustentabilidade. A pesquisa possui caráter exploratório e foi realizada por meio de um estudo de caso, a amostra foi a aleatória simples, os 29 proprietários e gerentes participantes foram determinados no software R 3.3.0, os dados foram coletados através de entrevistas, instrumentalizada por um questionário estruturado, em seguida os dados foram tratados através da análise de conteúdo temática. Aplicou-se o teste do qui-quadrado no software BioEstat 5.3 para verificar se o conhecimento sobre sustentabilidade independe do grau de escolaridade. Os resultados encontrados revelam que a maioria dos entrevistados associa a sustentabilidade como atitude direcionada ao meio ambiente. As empresas desenvolvem atividades voltadas a sustentabilidade e que os gestores conhecem o conceito de sustentabilidade.
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