A Libras como Proposta Educacional no Ensino Bilingue para Alunos com Surdez no Município de Belém
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1346Palavras-chave:
Formação Docente, Bilinguismo, Língua de SinaisResumo
O presente trabalho constitui-se em um recorte de pesquisa bibliográfica mais ampla que objetivou analisar a sobre a temática da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como Proposta Educacional no Ensino Bilíngue para alunos com surdez no município de Belém. Dessa forma, o trabalho discute como está sendo atribuídas as práticas educativas. Nesse sentido, levantou-se o seguinte questionamento acerca de que propostas educativas estão sendo utilizadas para os alunos com surdez nas series iniciais, no que diz respeito à literatura pesquisada com conhecimentos de alguns estudiosos da área, entre eles: Ferreira (2006) Lacerda(2000) Skilar(1999) Sanches(1993). Assim, buscou-se pensar numa inclusão para todos, onde surdos e ouvintes possam e devam aprender juntos caracterizando, dessa forma, um movimento eficaz dentro da educação inclusiva.
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