Vivência dos Acadêmicos de Enfermagem em um Centro de Testagem e Aconselhamento no Interior de Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v12i40.1131Palavras-chave:
HIV, educação em enfermagem, Saúde PúblicaResumo
O objetivo desse trabalho é relatar a experiência vivenciada pelas acadêmicas de enfermagem no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) tendo em vista a contribuição da extensão na sua formação profissional. Trata-se de estudo descritivo, fruto de um processo de vivências e reflexões críticas acerca da relevância das atividades desenvolvidas pelo Centro de Testagem e Aconselhamento no interior de Pernambuco. Compreendeu três momentos: a captação da realidade, interação discente-usuários e os desafios do serviço na prevenção do HIV/aids, no ano de 2017. Através das atividades pôde-se compreender o processo de trabalho e o funcionamento do Centro; a importância do aconselhamento aos usuários e os desafios para prevenção do Vírus da Imunodeficiência Humana. Esta experiência possibilitou aos acadêmicos compreender a relevância deste serviço para a rede de atenção à saúde, bem como para sua formação enquanto profissional de enfermagem.
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