Interdisciplinaridade: Perspectivas e Desafios na Atualidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v12i40.1048Palavras-chave:
Escola, Professores, Desafios, Perspectivas e interdisciplinaridadeResumo
Resumo: O estudo se concentra na realidade vivenciada de se trabalhar com interdisciplinaridade, apontando suas perspectivas inovadoras e o desafio de se colocar em prática. Tem como objetivo acerca da realidade vivenciada em que o tradicionalismo, é um empecilho é também desafio a ser considerado para se muda a realidade educacional, e que a interdisciplinaridade é um processo de melhoria na qualidade do ensino. Sobre essa perspectiva parte-se da hipótese interdisciplinaridade visto para a melhoria e qualidade do ensino, já que se trata da interação entre as disciplina e a realidade do aluno. A metodologia adotada foi à pesquisa bibliográfica que revela opinião de diversos estudiosos como: Libânio (1996), Comenius (2006) e Pires (1998). O estudo permitiu concluir que é necessário que a escola trabalhe os professores, mesmo aquele que seja acarretado de trabalho e que não tem tempo para se reunião com os demais professores, para planejar e por em pratica a interdisciplinaridade, visando no trabalho com as disciplinas no qual ira permitir ao educando a compreensão e o estabelecimento de uma nova forma de olhar o conhecimento, o ensino e a aprendizagem.
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