A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v11i37.849Keywords:
Ética, Moral, Organizações, SociedadeAbstract
Este artigo buscou apresentar a importância da ética e da moral nas organizações e demonstrando sua contribuição para o sucesso empresarial. Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter, acompanhando a sociedade nos dias de hoje percebe-se a necessidade dos valores morais em todas as esferas sociais, dessa maneira ocorrendo uma redescoberta da ética num contexto social com crise de valores, falta de respeito e decoro. Para um sucesso em longo prazo, as empresas devem primar por decisões e relações que permeiam em seu íntimo a ética profissional, as empresas têm função social no desenvolvimento da comunidade e sua atuação ética lhe proporciona reconhecimento e ela se torna importante no crescimento da sociedade. Foram feitas consultas em várias fontes, livros de diferentes autores e plataformas de artigos bibliográficos, foram utilizados o método de pesquisa qualitativa e exploratória que teve como objetivo a procura de uma base de conhecimentos. A pesquisa abordada trouxe um amplo conhecimento sobre as empresas nas quais priorizam e aplicam em suma o código de ética, levando em consideração o reconhecimento e a preservação dos princípios, aumentando a confiabilidade com os indivíduos em que se relacionam.
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