Os Desafios no Ensino da História

Authors

  • Maria José Lopes de Sousa Morais ANNY SULLIVAN UNIVERSITY

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v11i35.790

Keywords:

Aluno. Ensino. Professor. História.

Abstract

Garantir uma educação de qualidade  para todos é um dever do estado. Municipio e União e se adequam conforme as necessidades e a demanda da legislação vigente independente de classe social, cultura, economia, política,localidade e estória.Para que haja uma educação de qualidade é fundamental que na transmissão de conhecimentos haja uma compreensão e uma adequação, que promovam uma reflexão, uma curiosidade,um senso crítico e um interesse de participar por parte do aluno desde o ensino infantil.O professor tem papel essencial nesse processo,já que tem a obrigação de transmitir os conteúdos com clareza e utilizando o cotidiano para uma melhor concretização da aprendizagem,provocando uma reflexão e participação mais efetiva do aluno na escola e na sua localidade.Quando o aluno ingressa no ensino fundamental está com a sua mente em formação, o que permite uma ampliação de suas características pessoais que poderão na sua vida adulta ainda serem observadas,já que a formação da cidadania que deveria ser iniciada pela família, também é transmitida pela escola.Na formação do aluno, a disciplina de história é fundamental pois conhecendo o passado,se entende o presente  na busca de um futuro melhor.Isso porque a historia permite a compreensão de ações e gerações em tempos diferentes.A disciplina de história permite a transmissão de fatos que permite o aluno fazer comparações com os dias atuais e seu cotidiano despertando assim curiosidades e interesse de ser parte dela, mesmo que no momento seja só na sua localidade e quem sabe futuramente como parte ampla da história.

 

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Maria José Lopes de Sousa Morais, ANNY SULLIVAN UNIVERSITY

 

 

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Published

2017-05-31

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