A avaliação educacional no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v4i12.69Keywords:
Avaliação, Educação, Ensino.Abstract
O Presente trabalho é o resultado de uma pesquisa bibliográfica sobre a Avaliação Educacional no contexto escolar. Neste estudo buscamos discutir alguns instrumentos de avaliação que possam ser úteis no dia-a-dia dos envolvidos. Nosso principal objetivo é dialogar com as propostas de alguns autores sobre suas estratégias e práticas educativas. Os resultados obtidos à partir da literatura examinada, nos leva a crer que a avaliação deve ter como finalidade a orientação da aprendizagem, a autonomia dos aprendizes em relação a mesma e, a verificação das habilidades e competências adquiridas. A compreensão das formas de avaliar e o uso de diferentes estratégias, faz com que a avaliação se torne uma ferramenta muito importante para o acompanhamento do ensino-aprendizagem. Neste sentido, quanto mais colocarmos em prática a nossa capacidade de avaliar, melhor teremos resultados coerentes com os objetivos de aprendizagem planejados.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores detêm os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.