Apropriações Tecnológicas e Uso de Laboratório de Informática pelos Professores na Escola Municipal Érico Veríssimo, Simões - PI
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v10i33.647Keywords:
Informática na educação, Ensino, Tecnologia, Laboratório de informáticaAbstract
O objeto de análise deste trabalho foi o uso do laboratório de informática pelos os professores da Escola Érico Veríssimo município de Simões – PI e tem como objetivo Identificar o nível de domínio dos professores com o computador e suas principais ferramentas; analisar as prioridades estabelecidas por eles na hora da elaboração e execução das aulas e apoio pedagógico junto ao laboratório de informática descobrir também o que dificultam na vida dos profissionais da educação que não desfrutam gratuitamente desses laboratórios e recursos digitais para fins pedagógicos. Observar como é o funcionamento do laboratório de informática da escola e sua relação com o desenvolvimento do ensino aprendizagem dos alunos. Analisar a contribuição do mesmo para uma aprendizagem significativa, identificando os desafios dos professores e alunos diante do uso desses laboratórios de informática como mecanismo de ensino. Esse trabalho se constitui em uma pesquisa de campo e bibliográfica. O estudo foi fundamentado nas ideias de diferentes autores que versam a respeito do tema, dentre esses estudiosos temos Carvalho (2012), Costa (2015) Pereira (2009) e Sousa (2010). Durante a pesquisa pode-se verificar que é possível incluir no planejamento o uso do laboratório de informática, por ser uma importante ferramenta de ensino. A presente pesquisa tem como propósito principal, investigar se os professores estão utilizando o laboratório de informática implantado na escola para fins pedagógicos. Relatar dados da Escola em ralação à frequência do uso do laboratório de informática; Mostrando os principais direcionamentos com intuito de melhorar o funcionamento da sala de informática.
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