O Marketing Digital como Ferramenta de Suporte para as Empresas de Confecção do Município de Iguatu – CE / Digital Marketing as a Support Tool for Clothing Companies in the Municipality of Iguatu/CE

Authors

  • Bruno Assuncion Bezerra Centro Universitário Vale do Salgado
  • Maria Erilúcia Cruz Macêdo Centro Universitário Vale do Salgado
  • Samuel Modesto Silva Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN.
  • Claudemar Pimenta Góes Faculdade Batista Brasileira
  • Hesler Piedade Caffé Filho Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v15i54.3010

Keywords:

Marketing Digital, Comunicação Empresarial., Evolução Tecnológica

Abstract

Resumo: Considerando que, visivelmente, a sociedade tem vivenciado uma evolução tecnológica e que tem sido necessário a introdução das empresas no campo digital, nota-se também que se tornou indispensável conhecer algumas técnicas para que se tenha sucesso nos resultados de sua comunicação com os clientes através dos meios digitais. O estudo teve a finalidade de diagnosticar quais os benefícios do marketing digital para as empresas do ramo de confecção da cidade de Iguatu-Ce, tendo como resultado o crescimento geral da empresa, e os seus resultados obtidos. Foi aplicada uma entrevista com questões abertas, buscando obter dados para a análise. O estudo exposto é de natureza básica, fazendo uso de objetivos exploratórios e suas fontes são bibliográficas e documentais. A análise foi cuidadosamente feita a fim de evitar interpretações equivocadas dos dados por meio do Discurso do Sujeito Coletivo, a fim de buscar uma ampla compreensão das informações obtidas. Por meio do estudo exposto, pode-se identificar que o marketing digital é de suma importância para as empresas por trazer para as mesmas diversos benefícios descritos durante a pesquisa, como a aproximação entre as empresas e seus clientes, expansão do mercado onde a empresa atua, fidelização de clientes, aumento da lucratividade, entre outros.

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Author Biographies

Bruno Assuncion Bezerra, Centro Universitário Vale do Salgado

________________________________________________

1 Aluno do curso de Pós Graduação em Gestão de Marketing e RH pelo Centro Universitário Vale do Salgado.

E- mail: assuncionbatista@bol.com.br;

Maria Erilúcia Cruz Macêdo, Centro Universitário Vale do Salgado

² Professora orientadora da Pós Graduação em Gestão de Marketing e RH pelo Centro Universitário Vale do Salgado E-mail: mariaerilucia@hotmail.com;

Samuel Modesto Silva, Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN.

3  Graduação em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE, e Pós Graduado em Contabilidade Tributária pela Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN.

Claudemar Pimenta Góes, Faculdade Batista Brasileira

4 Mestrado em Segurança Pública, Justiça e Cidadania (UFBA), Bacharelado em Administração pela Faculdade Batista Brasileira.

Hesler Piedade Caffé Filho, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

5 Administrador pela Estácio de Sá; MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia; Mestre em Gestão de Políticas Públicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. hesler.caffe@univasf.edu.br.

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Published

2021-02-28

Issue

Section

Artigos