O Empoderamento do Promotor de Vendas / The Empowerment of the Sales Promoter
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v14i51.2624Keywords:
Empoderamento, Propaganda, MarketingAbstract
O presente artigo tem por objetivo trabalhar a definição do empoderamento, movimento feminino no Brasil que ganhou destaque, com elementos que envolvam subsídios de uma ótica feminista. Diante de um mercado cada vez mais globalizado e consequentemente competitivo, traz consigo o papel de um promotor de vendas, e a importância da propaganda e o marketing nessa ferramenta de comunicação. A partir de uma abordagem embasada no estudo de mulheres, enfatizamos através de pesquisa bibliográfica.
Downloads
References
ADLER, R. P. A conquista da atenção: a publicidade e as novas formas comunicação. São Paulo: Nobel, 2002.
AGUIAR, Sonia. Redes Sociais na Internet: Os desafios à pesquisa. Rio de Janeiro, 2007.
BAQUERO, R, V A. Empoderamento: instrumento de emancipação social. Uma discussão conceitual. Revista Debates, v6, n1, p.173-187- 2012.
BLESSA, Regina. Merchandising no Ponto-de-Venda. São Paulo: Atlas, 2001.
CABRAL, Plínio. Propaganda: Técnica da comunicação industrial e comercial. São Paulo: Atlas, 1980.
COBRA, Marcos, Administração de marketing no Brasil. 3.ed – Rio de Janeiro : Elsevier, 2009. completo de conteúdo e forma. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2006.
COSTA, Nelson Pereira. Marketing para empreendedores: um guia para montar e manter um negócio. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2003.
DANTAS, Ivo. Direito constitucional econômico. globalização & constitucionalismo. 1 ed. Curitiba: Juruá, 2002.
KOTLER, P; KELLER K. L. Administração de marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
LAS CASAS, A. L. Novos rumos do marketing. São Paulo: Ed. Atlas, 2001.
MONTENEGRO, Ana. Ser ou não ser feminista. Recife: Guararapes, 1981.
MORAES, Alexandre. Direito constitucional. 21 ed. São Paulo: Atlas, 2007.
PETER, J. P.; CHURCHILL JR, G. A. Marketing, Criando valor para os clientes. 2. Ed. São Paulo: Saraiva 2000.
SANDENBERG, M. B, Cecília. Conceituando “Empoderamento” na Perspectiva Feminista. 2006.12 f- artigo – NEIM – UFBA, Bahia, 2006.
SANT’ANNA, Armando; ROCHA JÚNIOR, Ismael; GARCIA, Luiz Fernando Dabul. Propaganda: teoria, técnica e prática. 8. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2013. São Paulo: Atlas, 2009.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores detêm os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.