A Utilização do Marketing Digital Contábil nos Escritórios da Região Centro-Sul do Estado do Ceará / The Use of Digital Accounting Marketing in the Offices of the Center-South Region of Ceará State
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v13i48.2238Abstract
Resumo: O marketing digital contábil é uma tendência que vem ganhando mais adeptos nos últimos anos, o profissional contábil está procurando seguir essa nova linhagem para o avanço da sua marca. O Instagram criado em 2010 apenas para a postagem de fotografias, hoje é um dos maiores alvos do marketing, por se tornar uma rede social praticamente completa, onde o usuário manda mensagem escrita e de voz, posta fotos e vídeos, podendo ser permanentes ou durar apenas 24 horas. Objetivo: Analisar como os escritórios de contabilidade da região Centro-Sul cearense fazem uso do marketing digital contábil. Metodologia: Foram utilizadas técnicas padronizadas para a pesquisa, tais como, o método dedutivo, com abordagem qualitativa e quantitativa, de natureza básica. Na pesquisa foram avaliados os perfis de três empresas, em busca de identificar o perfil do contador diante o marketing contábil, com ênfase em tecnologia. Resultados: foi realizada uma pesquisa por comparação básica entre três perfis do Instagram de três escritórios de contabilidade. Conclusão: Concluiu-se que o perfil com mais seguidores realiza mais postagens que os outros perfis, O intuito da pesquisa foi mostrar o quanto esse meio vem crescendo e se ramificando nos dias atuais.
Palavras chaves: Instagram. Marketing digital. Profissional contábil.
Downloads
References
BERTOZZI, Rodrigo D. Marketing Contábil: a nova guerra dos contabilistas. Revista do CRCPR. Ano 27. N°134. 3° Quadrimestre de 2002. Disponível em: Acesso em: 24 ago. 2014.
CINTRA, F. C. Marketing Digital: a era da tecnologia on-line, Investigação. São Paulo. v. 10, n. 1, p. 6-12, Outubro, 2010.
COSTA JÚNIOR, João da Mata. O Uso Da Ferramenta De Marketing Em Um
Escritório De Contabilidade Na Cidade De Caicó-Rn. Caicó, 2013, 50 f.
Monografia (Graduação em Administração) - FACULDADE CATÓLICA SANTA
TERESINHA, 2013.
HERNANDES, Anderson. Marketing Contábil: estratégias de marketing para empresas contábeis. São Paulo: Tactus Edições, 2010.
KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
LAKATOS, E. M. Técnicas de pesquisa: planejamento e execução de pesquisas,
amostragens e técnicas de pesquisas, elaboração, análise e interpretação de dados. - 8.
ed. - São Paulo : Atlas 2017.
MORAIS, Fábio Rogério de; SOUZA, Warton da Silva. A Importância do Marketing na
Percepção de Estudantes de Graduação e Profissionais da Área Contábil. Organizações
em Contexto: São Bernardo do Campo, vol. 11, n. 21, p. 73-100, jan./jun. 2015.
MOREIRA, Julio César Tavares; PASQUALE, Perrotti Pietrangelo; DUBNER, Alan Gilbert. Dicionário de Termos de Marketing. Definições, conceitos e palavras-chave de Marketing, propaganda, pesquisa, comercialização, comunicação e outras áreas correlatas a estas atividades. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1999.
ORNELAS, Cristiane. Marketing Pessoal: você é o seu melhor produto. [S.l.; s.n.] 2013 Disponível em: < http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/marketing-pessoal-voce-e-o-seu-melhor-produto/70471/>. Acesso em: 30 out. 2014.
PINHEIRO, Duda; GULLO, José. Fundamentos De Marketing. SUPORTE ÀS
ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS DAS EMPRESAS. São Paulo: Atlas, 2011.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os autores detêm os direitos autorais sem restrições, devendo informar a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.