A Percepção da Utilização do Marketing Digital no Comércio Varejista da Cidade de Caririaçu - CE

Authors

  • Jose Italo Roseno Vilar Centro Universitário Doutor Leão Sampaio
  • Herminig Everson Matos Queiroz Centro Universitário Doutor Leão Sampaio
  • Dávila Maria Feitosa Dantas
  • Josefa Zilda Roseno Silva

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1480

Keywords:

Marketing Digital. Canais de Comunicação. Mídias Sociais. Comércio Varejista.

Abstract

O estudo tem como finalidade apresentar os benefícios advindos da utilização da ferramenta Marketing Digital dentro do comércio varejista juntamente com as novas mídias sociais. Para tanto, em uma primeira etapa, foi executada uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de definir marketing digital, avaliando o seu desenvolvimento no comércio do município, entendendo a sua importância e os benefícios oriundos do mesmo. Em uma segunda etapa, foi realizado um levantamento de dados através de questionários praticada com habitantes do centro comercial da cidade de Caririaçu - CE. A partir do estudo realizado, buscou-se analisar se o marketing digital das empresas está chegando até os seus clientes de forma eficaz e explorar a utilização do marketing juntos as novas mídias sociais, visando também o aumento e consolidação de uma melhor comunicação entre a organização e o público.

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Published

2018-11-17