Considerações Epistemológicas sobre Dislexia: Uma Abordagem das Consequências para a Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1472Keywords:
Dislexia. Consequências. AprendizagemAbstract
Este artigo científico teve por objetivo abordar a partir de uma discussão teórica sobre a questão da dislexia suas consequências dentro do processo de ensino e aprendizagem. A justificativa consistiu em oportunizar o conhecimento de caminhos pedagógicos para vencer tais obstáculos na escola, explicitando de forma primeira o conceito de dislexia, suas possíveis causas, criando um aprofundamento discursivo do tema sobre as consequências que ele cria no campo da formação intelectual do aluno, tudo isso condensado a partir de produções científicas de autores que debruçaram-se sobre o tema, em artigos científicos, uma vez que a proposta metodológica deste artigo baseia-se em uma escavação teórica do assunto, possibilitando a criação de uma discussão maior, tendo por fim, a produção de um novo ponto discursivo no ambiente acadêmico e científico acerca deste amplo e tão abrangente tema que se configura nesse entrelaçamento da questão da dislexia e educação.
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