Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce: Um Estudo Sobre o Impacto das Campanhas das Empresas de Banda Larga na Região do Cariri

Authors

  • Francisco Jurandir Ferreira UNILEÃO - CENTRO UNIVERSITÁRIO DOUTOR LEÃO SAMPAIO
  • Francisco Demontiez Dias Júnior UNILEÃO

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1432

Keywords:

Competitividade, Relacionamento, Marketing Digital.

Abstract

O cenário econômico tem mudado muito nos últimos tempos, levando as empresas a buscarem meios inovadores para continuarem competitivas. Neste contexto, a pesquisa mostra a importância de as empresas entender que para o seu desenvolvimento e obtenção de resultados, precisam estar conectadas com os seus clientes. Assim, o presente trabalho, por meio de uma revisão de literatura e uma pesquisa quantitativa teve como objetivo analisar o impacto que as campanhas de marketing digital via redes sociais e e-commerce, praticadas pelas empresas de banda larga na região do Cariri, por meio de uma questionário aplicado online contendo 16 questões de múltipla escolha, onde foi obteve-se uma amostra de 244 pessoas. A pesquisa apresentou a importância do uso do marketing digital e-commerce, para a empresas do segmento, identificou que o público que mais utiliza o serviço da banda larga está entre os 18 e 30 anos, o meio mais utilizado pelas empresas para entrar em contato com cliente é telefone, percebe-se necessidade de novos meio de comunicação entre operadoras e consumidores  estabelecendo o marketing de relacionamento. Os estudos foram concluídos alcançando o objetivo proposto, analisando o impacto das campanhas de marketing digital e e-commerce das operadoras de banda larga entre os consumidores de serviços de empresas de telecomunicação e banda larga da região do Cariri.

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Francisco Demontiez Dias Júnior, UNILEÃO

UNILEÃO

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Published

2018-11-17