Marketing e Psicologia: comentários acerca da importância do fortalecimento da influência aos consumidores
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1395Keywords:
Psicologia, Marketing, Cultura de consumoAbstract
Marketing pode ser entendido como um conjunto de atividades, que busca uma maior compreensão das necessidades do cliente, com vistas a atende-las da melhor maneira possível. O presente estudo discute alguns mecanismos psicológicos utilizados no marketing, com a finalidade de desencadear processos emocionais no indivíduo, que o motive a consumir ou utilizar determinado produto ou serviço. Trata-se de um comment, que explora a psicologia e sua importância como interface com o marketing. Os resultados levaram a concluir que o marketing por si só, não é gerador da necessidade ou desejo de consumo, mas tem a função de orientar o consumidor quanto ao produto, evidenciando qualidades que possam se adequar às suas necessidades. Também que os conhecimentos da psicologia podem ser grandes aliados do marketing, principalmente os estudos da atenção, das sensações, percepções, emoções e motivações humanas.
Palavras-chave: Psicologia; Marketing; Cultura de consumo
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