Marketing Estratégico como Fator Competitivo nas Organizações de Pequeno Porte

Authors

  • Samuel Pinheiro dos Santos Centro Universitário Doutor Leão Sampaio
  • Márcia Maria Leite Lima Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v12i42.1387

Keywords:

Marketing. Planejamento. Estratégia.

Abstract

O marketing estratégico é uma ferramenta que trabalha as questões mercadológicas de gestão, envolvendo as necessidades do cliente no desenvolvimento de atividades e decisões organizacionais para o atendimento das mesmas. Portanto objetivo deste estudo é analisar os fatores que levam os discentes optarem por produtos alimentícios comercializados por ambulantes próximos as IES na cidade de Juazeiro do Norte-CE. Para o alcance dos resultados este estudo tem uma abordagem de métodos quantitativos, exploratório e descritiva. Com os resultados obtidos identificou-se como fatores influenciadores em relação à decisão de compra dos participantes a qualidade no atendimento, a oferta de produtos variados pelos ambulantes, comodidade no oferecimento dos seus lanches, os preços mais acessíveis, relacionamento com o cliente e a satisfação com qualidade dos produtos ofertados pelos empreendedores ambulantes alimentícios.  

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Published

2018-10-31

Issue

Section

Artigos