Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividade

Autores

  • Marcielly Hübner UNIVATES
  • Mariana Emídio Oliveira Ribeiro UNIVATES
  • Anna Ariane Araújo de Lavor UNIVATES
  • Antônio Carlos Alves da Silva

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v11i38.865

Palavras-chave:

Marketing, Serviços, Estratégia, Cliente

Resumo

Com o crescimento do setor de serviços, o marketing tem se tornado uma ferramenta muito importante para os profissionais dessa área. Neste artigo procurou-se demonstrar a importância da aplicação do Marketing no setor de serviços, com foco nos 7 Ps do composto de marketing de serviços, como estratégia para garantir o sucesso de novas prestadoras, e para melhorar a prestação de serviços de empresas que estão no mercado há algum tempo. Utilizou-se de revisão de literatura para comprovar a importância dessa estratégia de marketing no setor de serviços, através de citações retiradas de livros e artigos de quem estuda e dedica-se a esta área. Verificou-se que existe a necessidade de uma propagação do marketing no setor, devido os empresários acreditarem que o marketing é apenas para produtos, e devido à alta concorrência, para que haja uma maior competição no mercado, e que com a correta aplicação da estratégia, gere maior satisfação nos clientes, com entrega de serviços de maior qualidade.

 

 

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Publicado

2017-11-30

Edição

Seção

Artigo de Revisão