A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações

Autores

  • Anay Furini Dias UNIVATES
  • Paloma da Silva Nitsche UNIVATES
  • Liliane Gomes de Paula UNIVATES
  • Anna Ariane Araújo de Lavor UNIVATES
  • Antônio Carlos Alves da Silva UNIVATES
  • Mariana Emídio Oliveira Ribeiro UNIVATES

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v11i37.849

Palavras-chave:

Ética, Moral, Organizações, Sociedade

Resumo

Este artigo buscou apresentar a importância da ética e da moral nas organizações e demonstrando sua contribuição para o sucesso empresarial. Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter, acompanhando a sociedade nos dias de hoje percebe-se a necessidade dos valores morais em todas as esferas sociais, dessa maneira ocorrendo uma redescoberta da ética num contexto social com crise de valores, falta de respeito e decoro. Para um sucesso em longo prazo, as empresas devem primar por decisões e relações que permeiam em seu íntimo a ética profissional, as empresas têm função social no desenvolvimento da comunidade e sua atuação ética lhe proporciona reconhecimento e ela se torna importante no crescimento da sociedade. Foram feitas consultas em várias fontes, livros de diferentes autores e plataformas de artigos bibliográficos, foram utilizados o método de pesquisa qualitativa e exploratória que teve como objetivo a procura de uma base de conhecimentos. A pesquisa abordada trouxe um amplo conhecimento sobre as empresas nas quais priorizam e aplicam em suma o código de ética, levando em consideração o reconhecimento e a preservação dos princípios, aumentando a confiabilidade com os indivíduos em que se relacionam.

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Biografia do Autor

Anay Furini Dias, UNIVATES


 

Anna Ariane Araújo de Lavor[1]; Antônio Carlos Alves da Silva[2]; Mariana Emídio Oliveira Ribeiro[3];

Anay Furini Dias4; Liliane Gomes de Paula4; Paloma da Silva Nitsche[4]


[1] Mestranda em Ambiente e Desenvolvimento pala UNIVATES. Contato: [email protected];

[2] Mestrando em Ambiente e Desenvolvimento pala UNIVATES. Contato: [email protected];

[3] Mestranda em Ambiente e Desenvolvimento pala UNIVATES. Contato: [email protected];

[4] Graduando em Administração pela Faculdade de Alta Floresta-FAF.

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Publicado

2017-09-30

Edição

Seção

Artigos