Pedagogia de Projetos: Uma Ferramenta para a Aprendizagem

Autores

  • José Demontier Guedes Colégio da Polícia Militar de Juazeiro do Norte - CE
  • Antonielle Serafim de Souza
  • Francisca Maraysa Luciano Sidrim
  • Quenilda Fernandes de Oliveira Lima

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v10i33.650

Palavras-chave:

Educação. Projetos. Aprendizagem

Resumo

Esse artigo faz uma introdução ao tema Pedagogia de Projetos abordando a possibilidade de reconhecê-la como um caminho inovador para o processo de ensino-aprendizagem. Tem como objetivo possibilitar a formação de alunos reflexivos, participativos e atuantes em um mundo informatizado e globalizado. O estudo baseou-se em uma pesquisa exploratória, tendo a bibliográfica como técnica para coleta de dados visando perceber como o trabalho com projetos vem sendo inserido no contexto educacional, além de constituir uma interessante fonte de pesquisa para o professor que busca resignificar a sua prática na escola.

 

 

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Publicado

2017-01-27

Edição

Seção

Artigos