A Formação Continuada como fator responsável pela eficácia do uso das NTICS na Escola Érico Veríssimo Município De Simões-PI

Autores

  • Nerivaldo Braz de Carvalho Anne Sullivan University
  • Raimunda Tânia Pinheiro de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v10i32.575

Palavras-chave:

Educação, Informática, Formação Continuada, Tecnologias

Resumo

O objeto de análise deste trabalho foi à formação continuada dos professores para o uso das tecnologias atuais na Escola Érico Veríssimo município de Simões – PI e tem como objetivo analisar a utilização desses novos instrumentos tecnológicos, verificar quais as metodologias e atividades com tecnologias desenvolvidas pelos professores da escola. Avaliar as principais dificuldades enfrentadas pelos professores na utilização das tecnologias de informação no contexto escolar e se estão sendo utilizada na escola como ferramenta facilitadora no processo ensino-aprendizagem, bem como, identificar os benefícios do uso das TICs no processo ensino e discutir as mudanças ocorridas na prática dos docentes com a inserção das tecnologias atuais no ambiente escolar. Esse trabalho se constitui em uma pesquisa de campo e bibliográfica. Como ponto de partida, o estudo foi fundamentado nas ideias de diferentes autores que versam a respeito do tema. Dentre esses estudiosos, temos Valente (1993), Almeida (1998), Masetto (2000) e Kenski (2009). Durante a pesquisa pode-se verificar  a importância da formação continuada dos profissionais da educação para utilizar de forma consciente as Tecnologias atuais e a eficácia desse processo para o ensino, haja visto que com a inserção da mesma o aluno passa a desenvolver melhor seu aprendizado e conhecimento, de forma clara e objetiva.

 

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Referências

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Publicado

2016-11-22

Edição

Seção

Artigos