O Uso das Novas TIC's Como Ferramentas de Apoio Pedagógico para o Ensino Fundamental II na Escola Érico Veríssimo

Autores

  • Nerivaldo Braz de Carvalho Universidade Estadual do Piauí - UESPI
  • Gislene Farias de Oliveira Universidade Federal do Cariri - UFCA

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v10i31.562

Palavras-chave:

Ensino. Tecnologias, Aprendizagem. Inovação

Resumo

O objetivo do presente estudo é uma análise do uso das novas tecnologias como ferramenta de apoio pedagógico na Escola Érico Veríssimo, município de Simões – PI. Mais especificamente,  conhecer a utilização desses novos instrumentos tecnológicos, no Ensino Fundamental II da escola pesquisada. Trata-se de uma pesquisa de campo, exploratória e qualitativa, através de entrevista com os professores. Tomou-se como base referencial os  autores: Oliveira (2010), Ponte (2000) e Moran (2000), dentre outros. Durante a pesquisa pode-se verificar as expectativas e opiniões dos sujeitos pesquisados a respeito de como estes dinamizam suas aulas com o apoio das TIC’s diante das exigências da sociedade atual. Os educadores acreditam que as STIC’s são ferramentas utilizadas na prática educacional e funcionam como elemento facilitador no processo ensino-aprendizagem, pois ajudam a construir situações que motivam os alunos, pois já fazem parte de uma realidade social.

 

 

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Biografia do Autor

Gislene Farias de Oliveira, Universidade Federal do Cariri - UFCA

Universidade Federal do Cariri - UFCA

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Publicado

2016-11-02

Edição

Seção

Artigos