O Uso das Novas TIC's Como Ferramentas de Apoio Pedagógico para o Ensino Fundamental II na Escola Érico Veríssimo
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v10i31.562Palavras-chave:
Ensino. Tecnologias, Aprendizagem. InovaçãoResumo
O objetivo do presente estudo é uma análise do uso das novas tecnologias como ferramenta de apoio pedagógico na Escola Érico Veríssimo, município de Simões – PI. Mais especificamente, conhecer a utilização desses novos instrumentos tecnológicos, no Ensino Fundamental II da escola pesquisada. Trata-se de uma pesquisa de campo, exploratória e qualitativa, através de entrevista com os professores. Tomou-se como base referencial os autores: Oliveira (2010), Ponte (2000) e Moran (2000), dentre outros. Durante a pesquisa pode-se verificar as expectativas e opiniões dos sujeitos pesquisados a respeito de como estes dinamizam suas aulas com o apoio das TIC’s diante das exigências da sociedade atual. Os educadores acreditam que as STIC’s são ferramentas utilizadas na prática educacional e funcionam como elemento facilitador no processo ensino-aprendizagem, pois ajudam a construir situações que motivam os alunos, pois já fazem parte de uma realidade social.
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