Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa

Autores

  • Maria José da Silva Bezerra Anne Sullyvan University
  • Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserra CENTEC

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v10i31.519

Palavras-chave:

Educação ambiental, leitura, aprendizagem significativa

Resumo

O objetivo do presente artigo é analisar o desenvolvimento da leitura de forma significativa, através do entrelaçamento com o tema educação ambiental. Trata-se de uma temática importante para a sustentabilidade do planeta, portanto, apropriado para leitura e escrita, com o objetivo de aprofundar as discussões em sala de aula. Conscientizar e incentivar ações de mudanças de atitudes em prol da questão ambiental, são estratégias de ação que podem ser adotadas ao se trabalhar com a fluência da leitura com o educando. Os resultados se mostraram importantes para uma aprendizagem mais significativa da leitura e da escrita.

 

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Publicado

2016-10-12

Edição

Seção

Artigos