Vivências da Educação Religiosa Laica na Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v18i73.4062Palavras-chave:
Educação Religiosa, Transformações sociais, Ciências da religiãoResumo
O presente estudo se propôs a discutir sobre as vivências da Educação religiosa laica, na contemporaneidade. O Ensino Religioso, assim como qualquer outro aspecto cultural é constituído e construído dentro de um contexto histórico-social que passa por inúmeras mudanças e transformações naturais da evolução humana, em que algumas dessas mudanças marcam a história da humanidade pelo impacto que causam aos sujeitos que a compõe. O estudo concluiu que, ao adotar as ciências da religião como referência, parece implicar em consentir e garantir o respeito ao diferente, enxergando a existência das diversas manifestações religiosas como práticas culturais, onde cada sujeito tem a sua forma própria de reverenciar o sagrado. Compreende-se dessa forma, que a religião se representa como algo importante na vida social e ética do cidadão.
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