Inclusão da Criança Autista no Âmbito Escolar

Autores

  • Laíza da Silva Vieira Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central
  • Francisca Ivoneide Benicio Malaquias Alves Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central
  • Maricélia Félix Andrade Bringel Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v17i69.3915

Palavras-chave:

autista, inclusão, ambiente

Resumo

O principal objetivo deste trabalho é descrever a inclusão da criança com Transtorno do Espectro autista na escola. É uma pesquisa qualitativa e de cunho bibliográfico que busca falar sobre o espectro autista, e de que forma pode acontecer a inclusão desses alunos no ambiente escolar. Para tal finalidade, o trabalho busca também ressaltar a importância da parceria família e escola, visto que é algo que requer uma observação por parte de pais e professores, para que juntos possam observar as dificuldades de alunos com TEA (transtorno do espectro autista) para facilitar o processo de identificação do transtorno, e obter um diagnóstico precoce para o processo de inserção desses alunos em sala de aula. Visto que o diagnóstico precoce ajuda no processo de inclusão, pois facilita que o professor, que é o principal sujeito nesse processo, consiga atender cada criança de acordo com suas especificidades, na busca de proporcionar uma melhor aprendizagem; É essencial um olhar mais atento por parte do docente voltado para essas crianças, pois cada aluno possui sua necessidade, e esse olhar faz com que de fato aconteça a inclusão.

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Biografia do Autor

Laíza da Silva Vieira, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central

 Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC)

Francisca Ivoneide Benicio Malaquias Alves, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central

Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC)

Maricélia Félix Andrade Bringel, Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central

Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC)

 

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Publicado

2023-12-30

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