Inclusão da Criança Autista no Âmbito Escolar
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v17i69.3915Palavras-chave:
autista, inclusão, ambienteResumo
O principal objetivo deste trabalho é descrever a inclusão da criança com Transtorno do Espectro autista na escola. É uma pesquisa qualitativa e de cunho bibliográfico que busca falar sobre o espectro autista, e de que forma pode acontecer a inclusão desses alunos no ambiente escolar. Para tal finalidade, o trabalho busca também ressaltar a importância da parceria família e escola, visto que é algo que requer uma observação por parte de pais e professores, para que juntos possam observar as dificuldades de alunos com TEA (transtorno do espectro autista) para facilitar o processo de identificação do transtorno, e obter um diagnóstico precoce para o processo de inserção desses alunos em sala de aula. Visto que o diagnóstico precoce ajuda no processo de inclusão, pois facilita que o professor, que é o principal sujeito nesse processo, consiga atender cada criança de acordo com suas especificidades, na busca de proporcionar uma melhor aprendizagem; É essencial um olhar mais atento por parte do docente voltado para essas crianças, pois cada aluno possui sua necessidade, e esse olhar faz com que de fato aconteça a inclusão.
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