Psicopedagogo Institucional: Reflexões acerca da atuação e os Desafios que Enfrenta
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v17i67.3797Palavras-chave:
Psicopedagogo Institucional, Atuação Profissional, Escola, CapacitaçãoResumo
Este artigo busca levantar questões importantes sobre a atuação do psicopedagogo no campo institucional diante dos obstáculos, uma vez que, na escola contemporânea necessita deste profissional diante disso, veio o interesse em ter um estudo aprofundado no assunto, contundo teve-se os seguintes assuntos discutidos no decorre do artigo, como o conhecimento do papel do psicopedagogo nas escolas e também as dificuldades que o mesmo encontra na resolução dos problemas, além disso, foi relato informações sobre as intervenções que cabe ao profissional psicopedagógico fazer na escola para estar melhorando o ensino aprendizado dos alunos, e assim também coube ainda decorrer sobre a verdadeira importância do psicopedagogo no ambiente educacional, que é além de um simples sabedor das principais causas que afetar a aprendizagem, e sim, um sujeito conhecedor de como lidar com os novos desafios que a escola enfrenta na atualidade. A metodologia usada foi fundamentada em estudos bibliográficos com abordagem qualitativa. E assim perante as discussões ficou esclarecido sobre toda a dinâmica e os desafios e o verdadeiro papel do psicopedagogo no ambiente escolar.
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