A Importância da Gestão de Pessoas para o Sucesso de uma Organização

Autores

  • Natanoelha Menezes dos Santos Faculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ
  • Jamille Alves Cabral aculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ
  • Edslany Paixão Pereira Faculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ
  • Hesler Piedade Caffé Filho Universidade Federal do Vale do São Francisco https://orcid.org/0000-0002-9261-3466

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v17i66.3671

Palavras-chave:

Gestor de Pessoas, Habilidade Técnica, Líder

Resumo

Esta investigação teve como objetivo identificar as principais características de um gestor de pessoas direcionando a atuação nessa área. Os estudiosos da área de gestão de pessoas traçam como perfil de gestor de pessoas entender a visão dos diretores de empresas sobre suas contribuições para contratação de um gestor de pessoas ao relacionar o perfil de um gestor de pessoas, de acordo com o acervo bibliográfico existente, com os argumentos dos diretores/gestores de empresas, sobre a temática abordada. A investigação foi descritiva, quantitativa, aplicação de um questionário traçados com algumas características de perfis profissionais que os gestores de pessoas consideram durante a contratação de um funcionário. Os dados da pesquisa aponta uma população constituída por 100 profissionais da área de gestão, respondendo através de um questionário. Diante das devolutiva da pesquisa ficou evidenciado que esses gestores consideram a habilidade técnica, na hora da contratação, esses profissionais devem ter além da habilidade, o conhecimento e agilidade na execução das atividades. Em controvérsias, as outras características apontadas no estudo bibliográfico. E o que eles menos exerce diante da pesquisa realizada (30%) foi à habilidade conceitual, que refere a capacidade da visão organizacional e domínio de trabalhar com ideias e conceitos, teorias e abstrações.

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Biografia do Autor

Natanoelha Menezes dos Santos, Faculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ

Discente do curso de MBA em Gestão de pessoas com ênfase em Coaching, pela Faculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ.

Jamille Alves Cabral, aculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ

Discente do curso de MBA em Gestão Empresarial e Marketing, pela Faculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ.

Edslany Paixão Pereira, Faculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ

Discente do curso de MBA em Gestão Empresarial e Marketing, pela Faculdade São Francisco de Juazeiro – FASJ.

Hesler Piedade Caffé Filho, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Professor de Graduação e Pós da Unibras Juazeiro. Administrador pela Universidade Estácio de Sá; MBA em Gestão Estratégia de Negócios - Escola Eng. Eletromecânica da Bahia (2006); Especialista em Marketing pela Faculdade São Francisco de Juazeiro; Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Univ. Federal Recôncavo Baiano. Doutorando Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial. Professor de Graduação e Pós dos cursos de Gestão Pública da Univasf; Coordenador da Especialização em Gestão Pública da Univasf; Coordenador MBA em Logística da Unibras Juazeiro.

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Publicado

2023-05-31

Edição

Seção

Artigos