Educação Escolar Inclusiva: Análise do Processo de Inclusão na Escola Municipal Cleuzemi Pereira do Nascimento Silva em Salgueiro-PE
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v16i64.3666Palavras-chave:
atendimento educacional especializado, desafios, educação inclusivaResumo
Esta pesquisa foi realizada para o aprofundamento na temática da Educação Especial e Inclusão e o atendimento em salas de Atendimento Educacional Especializado. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica, com natureza qualitativa e descritiva. Tem como objetivo principal, analisar o Atendimento Educacional Especializado na rede municipal de ensino de Salgueiro-PE, na Escola Professora Cleuzemi Pereira do Nascimento Silva. O trabalho tem como justificativa a importância do conhecimento científico a respeito do AEE no campo de estudos educacionais e pelo fato de que o tema tem sido discutido nos últimos anos em grandes eventos educacionais, como, congressos, seminários e outros. Incluir não é um processo rápido e automático, mas acontece lenta e gradativamente, e pode durar tempos para que as pessoas com algum tipo de necessidade educacional especial sejam incluídas nas escolas regulares.
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