Integralização curricular: Uma análise de dados dos indicadores de permanência e êxito de alunos de graduação de uma instituição pública de ensino
DOI:
https://doi.org/10.14295/idonline.v17i65.3652Palavras-chave:
Indicadores educacionais, Matriz Curricular, Ensino SuperiorResumo
Este artigo teve como objetivo analisar a situação dos alunos vinculados às matrizes anteriores aos atuais Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) de graduação do <<omitido para a revisão>>, << Campus omitido para a revisão>>. Para isso, foi realizado um levantamento em dois sistemas de ensino adotados na instituição: <<omitido para a revisão>> e <<omitido para a revisão>>, em que foram analisados os indicadores de permanência e êxito propostos pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica SETEC/MEC e pela Organização Acadêmica da Instituição de Ensino. Os resultados apontaram um quantitativo relevante de alunos vinculados a essas matrizes, os quais precisam de orientação pedagógica em relação aos seus percursos formativos, para que possam concluir de forma exitosa seus cursos de graduação.
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