Inquietudes Contemporâneas na Educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v17i69.3551

Palavras-chave:

Inquietude, Educação, Educação Infantil

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar sobre inquietudes da educação e valorização da educação infantil enquanto ensino e aprendizagem. A Educação Infantil constituiu-se como um espaço de aprendizagens e de ludicidade, respeitando a criança, auxiliando-a no desenvolvimento de suas capacidades e construção do conhecimento A metodologia utilizada foi de caráter bibliográfico, foram pesquisados trabalhos e artigos publicados que viessem de encontro com a temática em estudo, sendo possível indagar sobre a Infância e Educação e Valorização da educação infantil enquanto ensino e aprendizagem e Inquietudes da Educação. Concluindo, é preciso efetuar uma imersão por dentro dos muros da escola, para melhor compreender o que é educação e como deve ser a educação infantil. É necessário debruçar-se no processo de ensino-aprendizagem, considerando o conhecimento da criança como parte do processo de acolher, aceitando e respeitando a sua totalidade.

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Biografia do Autor

Ivonete Aparecida dos Santos, Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC

Mestre em Educação - Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC.

Adriano Alberti, Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC

PhD em Educação - Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC.

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Publicado

2023-12-30

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