O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno

Autores

  • Francinete Alves de Oliveira Giffoni
  • Lucas Macedo Bezerra
  • Lindemberg Rocha Freitas
  • Marlene Menezes de Souza Teixeira

DOI:

https://doi.org/10.14295/idonline.v9i25.323

Palavras-chave:

Avaliação, Estresse, Aluno

Resumo

O presente artigo apresenta um breve comentário sobre a questão das avaliações escolares e seu impacto no psiquismo dos alunos, através de uma análise da literatura. Embora a avaliação possa parecer estimulante para alguns sujeitos, em alguns momentos, quando elaborada e aplicada de maneira mais coerente,  sistemática e regular,  tende a ser mais útil. Deveriam também serem aspectos intra-psíquicos e intra-pessoais dos sujeitos- alunos, bem como sua relação consigo mesmos, com os outros e com a escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francinete Alves de Oliveira Giffoni

Professora Associada da Universidade Federal do Ceará

Downloads

Publicado

2015-01-29

Edição

Seção

Comment