O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno

Francinete Alves de Oliveira Giffoni, Lucas Macedo Bezerra, Lindemberg Rocha Freitas, Marlene Menezes de Souza Teixeira

Resumo


O presente artigo apresenta um breve comentário sobre a questão das avaliações escolares e seu impacto no psiquismo dos alunos, através de uma análise da literatura. Embora a avaliação possa parecer estimulante para alguns sujeitos, em alguns momentos, quando elaborada e aplicada de maneira mais coerente,  sistemática e regular,  tende a ser mais útil. Deveriam também serem aspectos intra-psíquicos e intra-pessoais dos sujeitos- alunos, bem como sua relação consigo mesmos, com os outros e com a escola.

Palavras-chave


Avaliação, Estresse, Aluno

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14295/idonline.v9i25.323

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


A Id on Line (ISSN: 1981-1179) é indexada nas seguintes bases de dados: